sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um exemplo de determinação.

“E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.” Atos 5:40-41

Sinceramente eu piro quando leio esse texto na bíblia, sem brincadeira. Os apóstolos estavam pregando o evangelho e fazendo milagres por todo lugar, por inveja são levados a prisão, um anjo vem a noite e liberta todos. No outro dia estavam eles de novo pregando o evangelho no templo quando são levados ao Sinédrio pelas autoridades e são instruídos a não pregar mais o evangelho. Mas se recusam a acatar ordens de homens quando essas conflitam com as de Deus e falam que vão continuar a pregar. São açoitados por isso, mas mesmo assim eles vão embora se regozijando por terem sido julgados dignos de sofrer pelo nome de Jesus!

SENSACIONAL!!!

E ainda tem a palavra de Gamaliel antes de eles serem açoitados:
“Portanto, neste caso eu os aconselho: deixem esses homens em paz e soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará;
se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus". Atos 5:38-39

“Se acharão lutando contra Deus”! Que pesado isso não? Me impressiona ver “irmãos” hoje em dia que se dizem cristãos, seguidores de Cristo, reclamarem de suas dores, de suas lutas, de seus problemas em geral. Quando são perseguidos em seu trabalho, em sua escola ou aonde quer que seja, RECLAMAM. Quando passam por uma dificuldade em sua vida, seja essa financeira, de saúde ou qualquer outra, RECLAMAM. Aonde esta escrito na bíblia que sua vida seria um mar de flores? Que não teriam problemas financeiros, problemas de saúde, que não sofreriam perseguições? Pelo contrario em João 16:33 diz: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". Temos que ver que se somos cristãos, estamos na contra-mão do mundo, de um certo modo podemos esperar que tudo “conspire” contra nós, e podemos esperar que o inimigo se levante contra. Mas o que mais me inpresiona é que muitas vezes até questionam se Deus ainda é com eles, QUE ABSURDO! Isso me faz pensar, será que algum dia foi...

Se verdadeiramente somos cristãos, aonde está nossa alegria de sofrer pelo nome de Jesus, aonde está a certeza de que os que lutam contra, se acharão lutando contra Deus, aonde está a confiança no poder de Deus, se Ele é por nós, quem será contra nós!

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.
Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida.” 2 Coríntios 4:8-12

Temos que saber a quem servimos, saber que Ele é absolutamente confiável (Malaquias 3:6; Números 23:19), é incomparável, o que quer dizer que não há ninguém como Ele em obras ou ser; Ele é inigualável e perfeito (2 Samuel 7:22; Salmos 86:8; Isaías 40:25; Mateus 5:48), é inescrutável, o que significa que Ele é imensurável, inencontrável, impossível de ser inteiramente entendido (Isaías 40:28; Salmos 145:3; Romanos 11:33,34), é justo, o que quer dizer que Ele não demonstra favoritismo por algumas pessoas (Deuteronômio 32:4; Salmos 18:30), é onipotente, o que significa que Ele é todo-poderoso; Ele pode fazer qualquer coisa que Lhe agrada, mas as Suas ações estarão sempre de acordo com o resto de Seu caráter (Apocalipse 19:6; Jeremias 32:17, 27), é onipresente, o que significa que Ele está sempre presente, em todos os lugares; isto não significa que Deus seja tudo (Salmos 139:7-13; Jeremias 23:23), é onisciente, o que significa que Ele conhece o passado, o presente e futuro, até mesmo aquilo que nós estamos pensando em qualquer dado momento; como Ele sabe tudo, Sua justiça será sempre administrada de forma justa (Salmos 139:1-5; Provérbios 5:21), é reto, o que significa que Deus não pode e não irá ignorar o erro; é por causa da Sua retidão e justiça, para que nossos pecados fossem perdoados, que Jesus teve que experimentar o julgamento de Deus quando nossos pecados foram postos sobre Ele (Êxodo 9:27; Mateus 27:45,46; Romanos 3:21-26), é santo, o que significa que Ele está separado de toda poluição moral e a ela é hostil. Deus vê tudo o que é mal, e o mal O deixa enfurecido; o fogo é usualmente mencionado nas Escrituras junto com a santidade. Refere-se a Deus como um fogo que consome (Isaías 6:3; Habacuque 1:13; Êxodo 3:2,4,5; Hebreus 12:29).

Esses são só alguns dos atributos do Deus a quem eu sirvo. É nesse Deus que eu confio, é nEle que eu descanso, é a Ele que eu entrego meus problemas, é por Ele que eu regozijo-me a ser considerado digno de sofrer pelo seu nome.


É nessa Rocha que eu construi minha casa, nEla eu tenho confiança, nEla eu descanso sem medo do futuro, sem medo dos problemas e das aflições, pois em Cristo eu sou mais do que vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário